segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mais inútil do que nunca

Meu inglês acabou.
Meu contrato com a musculação acabou.
Minhas aulas de legislação acabaram.
Eu não vou começar a direção até eu voltar de viagem.
E minhas aulas na faculdade também não vão começar até eu voltar de viagem.
É, estou mais inútil do que nunca.

É nessa hora que me dá um pane total. Eu não tenho nada, NADA, NA-DA com o que me preocupar, nenhum horário a cumprir, não preciso SEQUER ir na academia, não tenho um mínimo trabalhinho de inglês pra fazer 5min antes de ir pra aula, eu sequer tenho aula de inglês pra me limitar a fazer qualquer coisa que eu quiser por 1h, 2 vezes por semana. E sabe de uma coisa? ISSO É SANSACIONAL! Se os meus doces 3988404093 meses de férias tivessem sido sempre assim, eu provavelmente já teria me suicidado. Não ter nada, NADA, NA-DA pra fazer é sensacional, mas só é realmente sensacional quando você está cansado de ter um monte de coisas pra fazer limitando a sua vida, e então você se torna uma completa inútil na mais doce sensação de liberdade. E o fato de que ela vai acabar um dia torna essa liberdade completamente sensacional.
Bom, agora que eu não tenho nada, NADA, NA-DA pra fazer, nenhum jogo da copa pra assistir, nenhum horário a cumprir, o que eu vou fazer do meu tempo?
Recapitulando minhas férias: eu acordeva meio-dia, 3ª e 5ª ia pro inglês, quando eu voltava do inglês eu dormia de novo, os dias que eu não tinha inglês eu dormia depois do almoço e mais tarde, quase à noite eu ia pra academia. No início eu super ia na academia todos os dias, mas no final, eu já estava contando os dias pra porra do contrato de 4 meses acabar logo que eu não aguentava mais perder meu tempo naqueles exercícios super chatos, e gostava muito menos de ter dor de consciência nos dias que eu faltava.
Agora estou livre. E não sei o que fazer.
E nem quero saber! Eu quero apenas aproveitar essa minha falta de dilemas e preocupações. Meus planos são dormir (não tô conseguindo dormir tanto quanto antigamente, antes eu tava dormindo umas 12h a 14h por dia e agora tô dormindo de 10h a 12h), entrar na internet, ler todos os mil livros que eu estou lendo simultaneamente desde o início das minhas férias, o que me faz nunca acabar de ler nenhum (o único que eu li até o fim foi "O Pequeno Príncipe" que eu li em algumas horas e, inclusive, li duas vezes - eu AMO esse livro!), mas sem necessariamente ter a obrigação de terminá-los, ler apenas por diversão :) e fazer compras! Sim, MUITAS COMPRAS! :D
Tô empolgada com esse negócio de renovar o guarda roupa e já comprei duas calças jeans, um casaco de veludo, uma bolsa dessas de alça de correntinha que imita a Chanel, e um arquinho de campim dourado só esse início de mês. E como vou pra Campinas, vou dar uma passadinha em São Paulo pra visitar a Luana e a gente vai fazer aquela visitinha básica na 25! Eeeeeeba! Tô amando minhas férias, nunca tive férias (realmente férias, porque férias fazendo inglês, musculção e legislação não são férias legítimas) tão agradávais. Não fazer nada, ninguém pegando no seu pé, nenhuma cidade pra desvendar, nenhuma obrigatoriedade de acordar 7h da manhã pra ir pra praia, nada disso, apenas férias, fazendo o que eu quiser.
"Aaah, hoje eu vou no shopping" "Hoje eu vou na pqp da Pampulha pra ir no parque de diversões" "Hoje eu vou dormir" "Hoje eu vou ficar o dia inteiro na internet" "Hoje eu vou terminar o livro da Agatha Christie que eu não sei onde eu enfiei e eu tô super curiosa pra saber o final" e assim vai minhas férias.
Até que vai chegar dia 21, eu vou pra Campinas e lá também vou viver uma vida bastante inútil - porém meu pai vai ficar insistindo preu acordar cedo pra ir no clube, mesmo eu odiando tomar Sol (minha pele não me permite) e odiando mais ainda acordar cedo, um dia eu vou pra São Paula visitar a Lulis, um fim-de-semana meu pai tá planejando ir pra praia, mas nada muito certo.. Aquela coisa meio mais ou menos planejada, meio "deixa a vida me levar...".


Beijos

Nenhum comentário: