sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa

Sinceramente, se tem uma coisa que eu não ligo MESMO é pra futebol. É claro que eu amo quando o Cruzeiro ganha e adoro jogar na cara dos atleticanos chatos quando o galo perde, mas ver jogo, ficar pesquisando classificação, saber nome de jogador e dias que meu time vai jogar são coisas que eu, definitivamente, não faço!
Porém, chega Copa do Mundo e GENTE, eu mudo! Simplismente futebol faz parte da minha vida agora! Tudo bem que o primeiro jogo eu nem assisti direito porque eu fiquei conversando e na hora do intervalo eu saí pra comprar chips hahahahahaha e quando o Brasil fez gol eu tava no carro e a gente ficou meia hora esperando o narrador do jogo acabar de falar "goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllll" pra, enfim, falar "do Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilllll" e ai a gente começar a buzinar e berrar e correr pra chegar no lugar que a gente tava assistindo pra ver como foi o gol, e nesse terceiro jogo, nem na sala da TV eu tava, fiquei na área de fora da casa da minha amiga (conversando com outras amigas) e "ajudando" a fazer o churrasco. Mas o segundo jogo eu super vi (eu só vejo os jogos que são realmente bons, é impressionante como meu 6º sentido prevê o que vai ser partida boa que vale a pena ser assistida), e eu super prestei atenção e sabia até falar quem fez os gols. Mas o mais impressionante é COMO minha vida mudou na copa... Antes eu abria a internet e ia direto pro Orkut, agora, eu fico lendo as notícias de futebol no site do msn, e se precisar eu até vou no site da UOL, quando eu não entendo alguma coisa, tipo a fama dos jogodores, eu pesquiso no Google sobre eles e descubro até pra que time eles jogam, fico lendo notícias, entendo do assunto, o que os críticos ou pseudotécnicos - vulgo todos os brasileiros machos - pensam sobre os jogos, sobre o Dunga e sobre os jogadores.
Eu tô muito impressionada meeeeeeeeeeeesmo comigo mesma, eu nunca pensei na minha VIDA que um dia eu poderia me interessar de tal maneira por futebol, e olha que antes da Copa, eu nem tava me importando muito pro Brasil ganhar ou não, e agora simplismente isso virou minha vida, o assunto de importancia mor dos meus dias, pelo quê eu perco tempo.
Como se não bastasse, quando eu tô na minha inutilidade passando por todos os canais da TV em busca de algum programa bom, se tem alguma coisa falando de futebol, seja o jogo da Argentina, eu paro pra assistir, eu nunca assisti tanto a Band na minha vida. Acho que eu nunca assisti Band na minha vida a não ser quando meu pai punha lá pra assistir sobre futebol, mas eu meio que não prestava atenção. Gente, o que a Copa tem pra dominar todos os brasileiros de tal maneira?? PRA ME DOMINAR?? Eu não entendoooo!! Eu não tô nem aí pra futebol, mas eu tô completamente interessada na Copa! O que aconteceu comigo?? Quem sou eu??
Eu sei que esse negócio de todo mundo reunir pra não apenas ver o jogo, mas torcer pelo Brasil, esse clima de união e diversão, churrasco, cerveja e festa são super legais (perder aula não vale pra mim no momento), mas seria o bastante perder meu tempo por futebol apenas na hora do jogo, mas eu simplismente estou compulsiva por futebol.
Isso não existe, Copa pira as pessoas, essa não sou eu. E o pior é que é tãaaaaaooo legal! Tô me divertindo tanto nos canais de esporte, aprendendo sobre os jogadores... É uma coisa que realmente me deixa feliz, que me interessa. Será que é um amor reprimido pela sociedade machista que define que mulher não pode gostar de futebol e como eu nunca fui insentivada, de alguma forma, eu deixei pra lá, e como, na copa, todos são motivados pelo amor, união, diversão, churrasco, cerveja e festa, eu resolvi pesquisar a respeito e percebi que, na verdade, eu amo futebol? Será que depois da Copa eu continuarei interessada? Ou será que tudo isso é fogo de palha e é só porque é copa e copa pira as pessoas?
Só sei que tem uma coisa: meu coração não aguenta ver jogo de futebol, por isso que eu negligencio assistir aos jogos e fico conversando. Vai me dando uma aflição desgraçada a possibilidade do outro time fazer gol ou do meu time não fazer, meu coração não dá conta disso! Quando acaba o jogo mesmo, já tem os resultados, foda-se o resto! Meu coração não sofreu durante, não ficou na expectativa, não se iludiu, nem se decepcionou, não há mais nada a fazer a não ser aguentar... Não adianta mais rezar e não ser atendida. É que nem quando o Kaka foi expulso, eu quase morri. Minha garganta apertou e eu segurei pra não chorar. Fora quando aquele país lá dos brutamontes pisotiadores fizeram um gol NUH a decepção tomou conta de mim, fiquei sem chão! Eles não mereciam aquele gol bando de fdps desgraçados, cavalos, escrotos! Machucaram todos os nossos melhores jogadores! E aquele juíz babaca, escroto, nojento, fdp desgraçado? FOI EXPULSAR JUSTO O KAKAZINHO!!! Com aquele bando de brutamondes ridículos pra expulsar, pisoteando nossos atletas, aquele BURRO, AQUELA ANTA, AQUELE MONGOL DAQUELA JUÍZ FOI EXPULSAR JUSTO KAKAZINHO!!! Meu coração não aguenta isso tudo. É por isso que eu não gosto de assitir o jogo, a emoção do momento é demais pro meu coração, não consigo controlar a aflição, sou uma pessoa muito sensível, eu sofro demais com essas coisas, quando já passou é outra coisa, ainda mais quando você não assistiu, não te atinge diretamente, mas durante o jogo eu quase morro!
Bom, meu feeling tá me dizendo que o próximo jogo vale a pena ser assistido, mas tudo isso vai depender do meu coração aguentar e de eu ter gente que queira não assistir o jogo comigo e conversar. Enquanto isso, eu pretendo assistir á próxima partida e não apenas comparecer ao local para comer e beber.
Beijos

BRASIL!

P.S.: FICO PUTA COM AS PESSOAS QUE EXCLUEM O AZUL DA BANDEIRA DO BRASIL E FALAM QUE NÓS NÃO ESTAMOS ADEQUADAS NA COPA COM ROUPA AZUL, SENDO QUE AZUL É A COR MAIS LINDA DO MUNDO.

Nenhum comentário: